terça-feira, 31 de agosto de 2010

PRECONCEITO

Por onde eu passo faço amizades e não foi diferente no salão de cabeleireiros ao lado da loja em que trabalho.Afinal de contas são elas que me deixam ainda mais LINDA que já sou...

Qual é????? Tão rindo do que????? Q$@%%¨$%¨$%&%%&**(@#@

Anyway...

Fui chamada para verificar pq o MP3 delas não estava funcionando corretamente nas caixinhas de som que trouxeram. (elas sempre me chamam pra ver fiação, telefone, áudio, video, internet, acho que elas anseiam em ver meu cofrinho...sei não)

Chegando logo vi uma senhora idosa mas bem arrumada sentada com o cabelo molhado se preparando pro corte. Ela se vira, me olha dos pés a cabeça e volta a olhar pra frente.

Perguntei da excelente manicure loira de dentes podres e mal hálito inconfundível, cuja mania de NÃO PERMITIR que eu escolhesse minhas próprias cores de esmalte me fazia rir e ter vontade de jogá-la longe, já que ela fazia a unha PERTO DE mais e eu tinha náuzea...masssssssssssssss o resultado era perfeito, então valia a pena. Ao terminar ela sempre dizia: Semana que vem???? Vamos pintar de rosa heim????? Eu dava de ombros e saía confusa. Tempos modernos minha filha, foi-se a época em que pagávamos um serviço e podíamos escolher pelo que pagávamos...ai ai, q saudade!

Voltando...

Perguntei dela, e sorrindo minha cabeleireira favorita, Téia a cantora de butequim afinada que sempre canta e diz: TODO MUNDO COMIGO...É COM VOCÊS...(isso, alto dentro da minha loja enquanto eu tento me concentrar)foi dizendo que ela nao vinha mais trabalhar, tinha conseguido emprego de recepcionista (de consultório dentário eu espero) e a senhora idosa continuava me olhando de rabo de olho. Descobri que o problema era apenas no volume do próprio MP3, coisa simples, sorri, puxei meu meião de futebol até o joelho pois estava caindo e falei olhando pra senhora: Meia chata...e fui embora rindo.

Eu me sentia bem, de cuturno preto, meião de futebol até o joelho, vestido preto, mil pulseiras e anéis, cabelos discretos vermelhos fogo, boca vermelha estrategicamente combinadas com as minhas unhas que obriguei a manicure a pintar do meu gosto, ameaçando não pagar da próxima vez, ela concordou...resumindo: UM PONTO DE REFERÊNCIA.

A Téia foi á loja tocar como de costume uma linda canção de um cantor morto há mais de 60 anos e entre um TODO MUNDO COMIGO, AGORA É COM VOCÊS...ela diz:
- Sabe aquela senhora que estava lá quando vc foi consertar o som?
- Sei...
- Ela perguntou quem você era e se trabalhava lá.
- Ah...
- Ela disse: Ela trabalha aqui?
- Não...
- Exótica ela não?
- Ahh sim, ela é bem diferente.
- Diferente de mais vc não acha????
- Ahhh é que ela é jovem assim mesmo.
- Jovem? Hum...(rindo)

Eu não sabia se ria ou se trocava de roupa pra ir a igreja orar pedindo pela alma daquela VELHA FILHA DA PUTA e pela minha, pra não estragar minha vida batendo nela até matar!!!


*LUA*

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

MEU PRIMEIRO CONCURSO PÚBLICO

Todos me disseram pra estudar muito, que era difícil passar em concursos etc.

Fiquei sabendo do concurso para ESCREVENTE TJ no último dia de inscrição. Uma amiga motivada a me ajudar sair da merda e me achando super esperta disse: VAI LÁ MEU, NEM PRECISA ENSINO MÉDIO...Uma outra amiga pagou minha inscrição e nenhuma outra se empenhou em fazer a prova no meu lugar.
Ow gentinha que não quer ajudar, viu!
Para que vc entenda melhor esta história, você terá antes de entender como funciona um concurso público.
• Chegada uma hora antes dos portões abrirem, neste caso 12h e início das provas 13h.
• 03 (três) fiscais são indicados para supervisionar as salas (um na frente da lousa, um no fundo e outro em esquema de revezamento nas portas do corredor, auxiliando, coordenando e vigiando os candidatos que por ventura precisem usar o banheiro);
• São permitidos água, algo pra comer etc, sempre de forma visível e que não tenha que se levantar ou abrir bolsas etc. Sobre a carteira: seu documento original, lápis, caneta azul ou preta e uma borracha;
• O fiscal as 12:45 tem que explicar o preenchimento do gabarito e das normas do concurso.
• Nesse momento ele recebe os sacos pretos lacrados com as provas e aguardará a autorização para abri-los, geralmente as 12:50h;
• Ele tem menos de 15 minutos pra fazer tudo isso e tendo distribuído os gabaritos, provas e explicado tudo, finalmente ele registra o horário de início da prova e o término (4 horas depois).
Agora que vcs já sabem disso, vão entender o restante.

Na porta da sala tinha uma senhora que era a cara da D. Sofia esposa do NAZARENO, personagem do Chico Anísio. Acho até que pela idade atual que ela aparentava, só podia ser ela mesma.
Entreguei o RG, ela levou ANOS para identificar meu nome e resolvi ajudar:

- AQUI ÓW, ESSA SOU EU, onde assino?

(PENSANDO)
Me senti idiota por ter perguntado.Assinei e entrei.
Haviam na sala mais de 10 LUCIANAS e foi difícil me encontrar. Não satisfeita eu comento:

- NOSSA Q COINCIDÊNCIA, DIFÍCIL ME ACHAR ASSIM (ninguém riu – elas sabiam que a lista era por ordem alfabética, eu esqueci).

D. Sofia finalmente entrou e balbuciou algo tipo: - Temos que começar isso daqui.
Havia na lousa escrito o lugar pra por o início e término da prova, algumas instruções básicas de preenchimento do gabarito com o desenho (10cmx5cm) para que o fiscal simulasse o preenchimento do mesmo.





Assim ela o fez. Pegou uma caneta e quase morrendo começou a pintar como se estivesse pintando o gabarito original, bemmmm devagar e bem pequenininho, e todos olhavam e já tinham entendido e ela continuava...pacientemente. Sem brincadeira, ela levou uns 5 minutos pintando e qdo resolveu perguntar:
- Vocês já entenderam né? Houve um coro bem forte e alto:
- JÁAAAAAAAAAAAAA!!!!
Ela continuou assim mesmo. Eu ainda acho que ela não nos ouviu.
Ela recebeu as provas lacradas de outro fiscal e colocou na mesa dizendo:
- Temos que esperar a autorização para abrir. E começou a abrir com um estilete.
Todos ficaram confusos, mas continuamos olhando.
Ela pegou um saquinho, abriu, pegou o estilete, armou na maior calma do mundo tentando achar o envelope preto IMENSO, erguendo e baixando os olhos atrás dos óculos e começou a procurar o melhor lugar pra abrir. Pegou o envelope no ar e tentava dobrar o plástico e cortar igual fazemos com tecido e tentando equilibrar as provas o estilete e o saco preto. Cortou tão fino e tão rente e tão preciso que nem chegou a abrir o envelope e ela recomeçou.
Começamos a rir e nos entreolhar e ela lá, igual a suco de uva, concentradíssima. Depois de uns 5 minutos ela conseguiu abrir e colocou sobre a mesa, guardando novamente com muuuuuuuuita calma o estilete de volta na embalagem. Então passa um fiscal e diz:
- Pode abrir o envelope! (Então entendemos pq ela começou a abrir antes...

Ela respondeu para o fiscal que já tinha ido á muito tempo:

- Heim?

Ela senta pega os gabaritos, levanta e distribui. Vai pra lousa e põe a hora do início da prova. Nos revoltamos.
- Opa...não não, a senhora primeiro distribui as provas, depois coloca horário de início!!!
Ela:
- Heim? Melhor né? E assim o fez.
Então ela colocou o horário de início da prova, desejou boa sorte e dormiu até o final.

- CALADAAAAAAAA!!!! Isso não é uma fiscal é um projeto mal acabado de governo.!!!

P.S. Eu devia ter levado uma cola de sanfoninha, herança dos anos 80, teria passado com louvor. Uma única fiscal que dormia na sala sentada? Não tem preço.
Eu ter acertado apenas 27 das 80 questões? Tem preço sim, os 2.782,00 que NÃO vou receber.Descobri que sou um asno macho em matemática e que preciso estudar mais. E vou começar pelo meu nome.

*LUA*